31 março 2014

Receita {fit} Bolo integral de banana e aveia

Olá queridas, tudo bem?
Hoje vim trazer uma coisa muito diferente para vocês, uma receita de bolo! Pois é, isso vocês nunca viram aqui no meu blog.
Bom, desde que resolvi emagrecer e comecei a minha dieta, coloquei na minha cabeça que precisava mudar a minha forma de pensar, e que depois que acabasse a dieta, eu não poderia perder a linha e voltar a comer como antes. Então venho descobrindo algumas receitas maravilhosas, e o que é bom e dá certo merece ser compartilhado, certo?
Essa receita achei na internet e adaptei um pouco. Ia nozes e gotas de chocolate, mas como é para ser um bolo mais saudável, optei por não colocar e fazer do modo mais simples, vai que não dá certo. Falo não dar certo, porque semana passada tive que jogar um bolo inteiro fora, porque simplesmente ele não assou. Que raiva!
Enfim, vamos à receita!

Ingredientes:

1 ovo
3 bananas nanicas amassadas
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
4 colheres de sopa de óleo
2/3 xícara de chá de farinha integral
1/2 xícara de chá de aveia em flocos finos (aqui confesso que coloquei uma xícara inteira, e os flocos são grossos, ficou maravilhoso, dá pra colocar a mais sem medo)
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de canela em pó

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes com um garfo, não é necessário liquidificador ou batedeira. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada (eu usei minha forma de silicone, não precisa untar). O bolo leva cerca de meia hora para assar, mas confirme colocando um palitinho, quando sair limpo é porque está assado.

A massa fica assim

Esse bolo não cresce muito, rende uma forma de bolo inglês

Não deu nem pra esperar esfriar, adoro bolo quente!
Já estou pensando em fazer com maçã e canela. Imaginem... hmmmm!
Espero que gostem da receita!
Se gostarem da tag, prometo trazer mais receitas para vocês, tudo testado por mim, claro!
Mil beijos!

3 comentários:

  1. deve ser bem gostoso *¬*

    Faça uma visita: http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummm... que bom ar! Estou até com água na boca, amiguinha!
    Adorei a receita, mas o meu jeito para a cozinha é muito fraco, de maneira que prefiro saborear olhando, assim faço dieta, rsrsrs!

    Obrigada pelas lindas partilhas que tens feito connosco!
    Um grande beijinho e fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê olha eu aqui ,mas ainda não consegui concertar o meu computador e peguei o da minha irmã emprestado um pouquinho. Mas olha gostei da cara desse bolo parece que ficou muito gostoso. Eu ainda continuo na reeducaçaõ alimentar,confesso que ainda não tive muito sucesso mas não desisto . Por isso acho que esse bolo vai ser uma boa . Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, e AMO quando me deixa um comentário! Tenha um lindo dia!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo