18 setembro 2013

Preciosos Momentos - a hora do chá

Olá queridas arteiras, tudo bem?
Semana corrida, muito! O trabalho está atrapalhando meu blog e meus pontinhos! HAHAHAH

Então, entre muito trabalho comecei uma dieta, gente. É... sempre fui contra essa dieta que comecei, mas cheguei a um ponto na minha vida que precisei tomar uma atitude! E essa foi drástica!
A história é a seguinte: sempre fui magra, mas grande, alta. Depois que tive a minha filha, de cesária, nunca mais voltei ao peso de antes da gravidez. Isso sempre me incomodou, mas pude conviver, me acostumei.
Daí cheguei aos 30 e resolvi mudar a minha vida. Não só por estética, mas por saúde. Comecei a dieta Dukan. Muitas já devem ter ouvido falar. E parece que funciona mesmo. Ela é composta de 4 fases e eu já estou na 2ª.
A 1ª fase chama-se ataque, e é onde pode comer apenas proteínas puras, que resume-se em carnes magras, laticínios, ovos, tudo 0% de gordura. A minha foi de 5 dias e perdi o equivalente a 2 quilos.
A 2ª fase chama-se cruzeiro. Nela a gente intercala os dias, um dia de proteína pura e um dia de proteína, legumes e verduras. Confesso que o dia que pode-se comer legumes e verduras é um verdadeiro banquete. Nessa fase a gente fica até perder tuuuuudo que a gente quer, ou seja, vou ficar nessa até dezembro, mais ou menos. Mas está valendo super a pena. Já estou nessa há 14 dias e perdi o total de 4 quilos e meio. Já percebe-se nas roupas, o rosto mais fino.
A 3ª fase chama-se consolidação. Nela acrescentamos pão integral, frutas e já pode-se fazer uma refeição de gala, com direito a sobremesa e tudo por semana. Essa fase também é longa, acho que a mais longa. Dura 10 dias para cada quilo perdido.
E a 4ª fase, que chama-se estabilização. Que vai durar praticamente pelo resto da vida, onde deve-se fazer um dia de proteína pura pelo resto da vida, além de exercícios. Será que consigo?
Não é só uma dieta, é um estilo de vida saudável. Não é fácil, mas vendo os resultados, me animo para continuar. Para me ajudar comprei o livro da dieta e um livro de receitas. Semana passada até sorvete tomei! Tem coisas deliciosas para cozinhar e fome não passo, só passo vontade!
Foooorça, Fernanda!

Não podia deixar de compartilhar um gráfico fofíssimo com vocês. Mais um da série 'Precious Moments'. Dá pra fazer um quadrinho lindo!
Beijos à todas, bons pontinhos!


Um comentário:

  1. Boa noite querida, lindo esse gráfico, obrigada por compartilhar, tenha uma linda semana abençoada por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, e AMO quando me deixa um comentário! Tenha um lindo dia!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo